Image Map

23 de abril de 2015

Série: Mulher Virtuosa #06


Oláa minhas precioooosas!

Hoje vim trazer pra vocês o penúltimo estudo da nossa série: Mulher Virtuosa! Fiquei super feliz em ver que as meninas estão gostando e por isso continuo escrevendo nessa aba de séries e devocionais, muito obrigada por compartilharem seu precioso tempo estudando um pouco mais da Bíblia comigo!

Então vamos lá, nosso estudo de hoje se baseia em:

 Provérbios 31:25-27 

"A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro. Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua. Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça."

Temos que ter em mente que nossas atitudes devem honrar a Deus, seja no modo como agimos ou como falamos. O versículo acima nos diz que a Mulher Virtuosa se veste de força, honra e fala com sabedoria, não se alimentando da preguiça.

Todos os dias devemos acordar e pedir que o Senhor nos dê força e sabedoria pra lidar com as situações do dia a dia. Todos nós temos dificuldades, mas temos um Pai que nos ajuda a resolver nossos problemas de maneira que possamos glorificar a Deus no meio de tudo isso. Nenhuma de nós já nasce sábia, a sabedoria e a força são atributos que nós adquirimos com o tempo, pedindo e intercedendo a Deus por elas. 


Provérbios 2:6-7
"Porque o SENHOR dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento. Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos. Escudo é para os que caminham na sinceridade."

A Mulher Virtuosa age com sabedoria, é forte e se veste de honra. As pessoas podem ver Deus através dela. Se lhe falta algum desses atributos ou se você precisa de sabedoria e força para agir em qualquer situação, peça-a Deus. Jesus fala que tudo que pedirmos em Seu nome, Ele o fará para que Deus seja glorificado nisso. 

João 14:13-14
"E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.

Portanto, se lhe falta sabedoria e força para agir como uma Mulher de Deus, peça-a Deus que a todos dá liberalmente!

Tiago 1:5-6
"E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.

Espero que tenham gostado meninas!


Beijos e fiquem com Deus!

Julia Beny

Nenhum comentário:

Postar um comentário