Image Map

1 de abril de 2015

Série: Mulher Virtuosa #04


Bom dia preciosas!

Hoje é o quarto dia da nossa série: Mulher Virtuosa, e vamos utilizar o seguinte versículo: "Ela escolhe a lã e o linho e com prazer trabalha com as mãos. Como os navios mercantes, ela traz de longe as suas provisões. Antes de clarear o dia ela se levanta, prepara comida para todos os de casa, e dá tarefas às suas servas. Ela avalia um campo e o compra; com o que ganha planta uma vinha. Entrega-se com vontade ao trabalho; seus braços são fortes e vigorosos. Administra bem o seu comércio lucrativo, e a sua lâmpada fica acesa durante a noite. Nas mãos segura o fuso e com o dedo pega a roca." { Provérbios 31:13-19 }

Não importa se você é mãe e fica em casa, se é estudante ou executiva. Não importa se recebe alto salário ou nenhuma recompensa financeira. Seu trabalho é valioso e você deseja que Deus o abençoe. 

Queremos sempre ter sucesso. Quando o trabalho é bom, nos satisfaz e nos realiza. Em contra partida, quando o trabalho não é abençoado, sentimos o peso do desapontamento e ficamos insatisfeitas.

A mulher virtuosa que Provérbios fala, é trabalhadora. É uma mulher forte e de visão. Deus deseja que experimentemos esse tipo de satisfação. Porém, sem a oração isto não acontece. 

A oração nos ajuda a encontrar o equilíbrio entre a cobiça dos lucros e as mãos preguiçosas. Ela nos ajuda a não nos desgastarmos tentando enriquecer, mas a sermos cautelosas para não ganhar o mundo e perder a alma.

Portanto, independente de sua recompensa, não se esqueça de orar para que você seja uma benção naquilo que estiver fazendo. Seu trabalho é de muito valor para Deus!


Beijos!

Julia Beny

Nenhum comentário:

Postar um comentário